Um Caminho de Magia
O que é um caminho de magia? Muitos nos fazem esta pergunta, cuja resposta parece, em regra, simples, mas na verdade é complexa para um entendimento mais profundo.
Podemos compreender, um caminho, um percurso, uma estrada como o lugar, a via, por onde empreendemos nossa jornada na existência. Temos sempre um ponto de partida e podemos enxergar inúmeros e diversos destinos. Traçar rotas, planejar a viagem, batalhar pelos recursos necessários e por fim dar os passos rumo ao objetivo da chegada. Isto é, em suma, o que faz o ser humano.
Há os que escolhem construir uma família, outros desbravar terras além-mar, há aqueles que fazem dos palcos, livrarias e galerias seu propósito, outros tornam-se grandes nomes do empreendedorismo, finanças, comércios, indústrias, há ainda os teóricos, políticos, professores, religiosos, digital influencers, há quem apenas estude a há quem nada faça ao longo de toda a vida, ou seja, existem inúmeros sonhos e destinos possíveis e almejados. Estes ao cruzarem a linha de chegada sentem-se realizados e lhes caberá três opções: traçar uma nova trajetória, expandir e diversificar estes mesmos limites, ou concluir e estagnar, sob a pena de cristalizar e findar. Sabemos que apenas “tudo que move é sagrado”.
Um caminho de magia difere exatamente neste ponto, ele parte do sagrado pois traz em sua essência o movimento. Nãos se trata de uma linha reta, com começo, meio e fim, mas de uma espiral em constante vibração, renovação e milhares de correspondências e possibilidades. É chão e superfície que assegura por onde andar, é sinalizado por já ter sido trilhado e desbravado pelos antigos, entretanto é também misterioso por ser extraordinário e ter pavimentos ainda inexplorados, é seara aberta e acolhida carinhosa para aqueles que se empenham em entabular marcha, é encontro com companheiros que elegem a mesma trajetória e é solitude pois são os pés de cada indivíduo que deixam sua distinta pegada, marca de todo seu corpo que ali esteve, viu e viveu a experiência.
Um caminho de magia é a oferta de um percurso com destino ao crescimento pessoal, ao poder pessoal e possivelmente a elevação. Escolher um caminho de magia é para além de construir sua história e batalhar por uma vida digna, próspera e feliz, buscar alma em tudo que há. Trilhar um caminho de magia é partir no sentido de ser um homem e uma mulher de conhecimento e, portanto, especial em sua individualidade e de real importância para o mundo. Aquele mundo que o cerca e aquele, que encontramos no Arcano 21 do Tarot.
Afinal, como funciona o Caminho da Imperatriz?
O Caminho da Imperatriz é um grupo de magia cuja matriz é o Tarot, e que se sustenta em três pilares fundamentais:
- Aulas
- Ritos e Cerimônias
- Eventos para angariar fundos para viabilização do Caminho e Ações beneficentes para a comunidade
Os membros participam semanalmente ou quinzenalmente de aulas com nossos instrutores e recebem em média um total de 80 horas/aula ao longo do ano.
Conforme sua jornada, alcançam os graus evolutivos dentro do Caminho como iniciados, aprendizes, mestres, guerreiros e magos.
A partir de certa altura em sua jornada, o participante poderá fazer parte por convite e escolha dos cinco círculos internos: Círculo dos Iniciados, Círculo de Cerimonialistas, Círculo de Cura, Círculo do Sol e Círculo da Lua, e acessarem as práticas mágicas de cada círculo.
>> Círculo dos Iniciados – Estuda e desenvolve o ensino do tarot e da magia, que é a essência de nosso Caminho. Formado pelos instrutores, reúne-se quatro horas, a cada quinzena, investindo uma média de 80 horas/aula ao longo do ano. Elabora todo conteúdo teórico e prático e define as diretrizes para o andamento dos membros. Todos no Caminho têm aulas ininterruptas ano após ano até sua formação e sagração como mago.
*Entendemos que sem aula não há Caminho, no sentido de que prezamos a formação para além da informação.
>> Círculo do Sol – Estuda e desenvolve práticas voltadas ao masculino e sua relação com as magias solares. Todos os meses cada homem deste clã, implementa ritos e cerimônias dentro dos espectros da força que trabalha e a cada mudança de estação celebram a natureza e seus ciclos. Também elabora um rito simplificado e disponibilizado em nossas redes sociais para quem desejar realizá-lo e se beneficiar de nossa egrégora.
>> Círculo da Lua – Estuda e desenvolve práticas voltadas ao feminino e sua relação com as magias lunares. Todos os meses cada guardiã de uma fase lunar implementa ritos e cerimônias dentro dos espectros da lua que representa. Também elabora um rito simplificado e disponibilizado em nossas redes sociais para quem desejar realizá-lo e se beneficiar de nossa egrégora.
>> Círculo de Cerimonialistas – Estuda, desenvolve e conduz os ritos públicos e privados e também as imersões e eventos do Caminho. Exercem as funções sacerdotais do grupo. Reúne-se a cada quinzena, investindo uma média de 80 horas/aula ao longo do ano para os planejamentos e aperfeiçoamentos necessários, contemplando os fatores humanos e sagrados do Caminho.
>> Círculo de Cura - Estuda e desenvolve práticas e linhas de uso do tarot no campo terapêutico com foco na harmonização de corpo, mente e espírito.
Todos os círculos interagem e se interseccionam nos estudos e práticas de Tarot e Magia.