Uma breve história

Em meados de 2015, um seleto grupo de pessoas recebeu um convite inusitado: "vamos estudar tarot?"

O convite, feito por Nivia Peggion, reunia inicialmente 12 pessoas em um grupo de estudos de Tarot e magia, que com o passar dos anos foi ganhando forma e nome: O Caminho da Imperatriz.

Atualmente, o Caminho conta com mais de 60 membros ativos, distribuídos nos cinco graus  compreendidos em iniciados, aprendizes, mestres, guerreiros e magos e distribuídos entre os cinco Círculos que garantem o funcionamento deste organismo: Círculo dos Iniciados, Círculo de Cerimonialistas, Círculo de Cura, Círculo da Lua e Círculo do Sol.

Saiba como funciona o Caminho da Imperatriz, clicando no botão abaixo.

O Corpo do Caminho da Imperatriz

Nivia Peggion

Matriarca do Caminho da Imperatriz

O meu primeiro contato consciente, talvez nem tanto, com os fenômenos da espiritualidade se deu aos 17 anos, quando “apaguei” por um par de horas e ao voltar a mim, o meu então amigo, hoje cunhado, me informou “Você incorporou um espírito”.
Daquele momento em diante busquei as respostas. Primeiro nas religiões: Umbanda, Catolicismo, Budismo e paralelamente na magia e estudos das coisas extraordinárias, astrologia, numerologia, cabala, tarot...
Muitas andanças, diversas aulas, algumas dores e um mundo de saberes e de encantos. Respostas? Algumas. Perguntas? Inúmeras.

Leia a Biografia Completa


Samantha Callegari

Guerreira, Cerimonialista e Membro do Conselho do Caminho da Imperatriz

Iniciei minha jornada na bruxaria e, depois de uma grande perda, fui em busca de respostas em diversas vertentes espirituais, até chegar no Candomblé, onde fui iniciada Ajoiê e onde até hoje sigo minha fé.
Meu primeiro contato com o Tarot foi em uma mesa de atendimento e, naquele momento, percebi que eu queria muito aprender a imensidão daquele universo. Foi então que comecei meus estudos, fiz vários cursos, frequentei diversas escolas, até abrir a minha própria escola, onde o Tarot, desde o início foi o carro-chefe. E essa foi a porta de entrada (não só para mim, mas para tantos outros), para um novo mundo que se abria a minha frente: o Caminho da Imperatriz, o qual vi nascer e estive presente e atuante em sua formação.
E foi assim que conheci a verdadeira magia!
A magia que me proporciona infinitas descobertas e é a força motriz, que fala com o meu coração.


Cássia Oliveira

Guerreira, Instrutora e Membro do Conselho do Caminho da Imperatriz

Sou mestre em Língua Portuguesa e professora em escola pública no município de São Paulo. Há 13 anos, abandonei os estudos acadêmicos para me dedicar aos estudos de magia e de ocultismo. Nessa nova jornada, me apaixonei pelas ervas, pelo tarot e pelo trabalho mágico e terapêutico com o feminino existente em todos os seres. Hoje, além das práticas mágicas e terapêuticas, trabalho com as ervas e atendimentos com o tarot e sou caminhante e estudante no Sagrado Caminho da Imperatriz, guiada pelas mãos valorosas da Maga Nívia Peggion e, nesse mesmo Caminho, instruo tarot e magia.


Darling Santos

Guerreira, Cerimonialista e Membro do Conselho do Caminho da Imperatriz

Um dia uma amiga me disse: "Darling, vc precisa conhecer uma grande amiga minha que lê tarot, ela é maravilhosa!"
Movida de bastante curiosidade, fui até "essa amiga" e lá tive o meu primeiro contato com o tarot.
Foi uma leitura sem pressa, uma conversa baseada mas cartas que eu ia tirando, e assim conheci Nivia Peggion.
Aproximadamente dois meses depois, recebi um convite pelo Messenger para eu ir no mesmo local onde fiz a leitura para uma reunião com outras pessoas. Aceitei, mais uma vez por curiosidade, e nessa reunião acendi a vela que iluminaria um novo caminho para mim.
E esse novo caminho se tornou o Caminho da Imperatriz, que vi nascer naquele dia, junto com a vela que acendi.
Foi com a matriarca e com os meus irmãos de jornada que fui aprendendo a desvendar os mistérios do tarot, os seus segredos e tudo o que envolve tarot e magia.
Costumo dizer que fui escolhida, mas depois de 6 anos, posso mudar a palavra escolhida para reconhecida.


Fabbio Silva

Guerreiro, Curador e Membro do Conselho do Caminho da Imperatriz

Nascido em berço protestante, desde muito cedo, participei ativamente dos grupos de jovens e do coral da Igreja Metodista, onde permaneci até meus 17 anos, quando saí de casa para servir o Exército e nunca mais voltei.
Cercado sempre de muita curiosidade e uma necessidade indomável de trilhar meu próprio caminho, em terreiros de umbanda e candomblé descobri um mundo impensável até então. Foi onde desenvolvi minha mediunidade e trabalhei por muitos anos a linha de ciganos do oriente, forças que me acompanham até hoje. Quando me mudei para São Paulo, tive a oportunidade de conhecer o Espaço Vida e Consciência, de Luiz Gasparetto, onde estudei e com quem trabalhei como médium por quase uma década. E foi justamente nesta época, por volta dos meus 45 anos, que acidentalmente “caí” em uma sala de estudos de tarot em uma famosa escola de bruxaria. Ali conheci não só o tarot, mas também pessoas que contribuíram para a mudança de rumo da minha jornada. Foi então que decidi estudar mais profundamente todas as artes esotéricas e realizei diversos cursos de cartomancia, astrologia, magia e tarot no Espaço Merkaba.
Foi quando recebi um convite inesperado, para começar algo que ninguém, nem mesmo eu, tinha noção da dimensão que teria em minha vida e na vida daqueles que decidiram seguir e que hoje vocês conhecem como Caminho da Imperatriz. E foi aqui que criei laços, alianças e tenho a oportunidade de explorar diariamente a magia em minha vida.


Ricardo Baratela

Guerreiro e Instrutor do Caminho da Imperatriz

Iniciei minha busca pela magia na adolescência, quando comecei a frequentar um terreiro de Umbanda de minha cidade natal. Mudei para São Paulo aos 18 anos e, apesar de continuar na Umbanda, me distanciei um pouco do interesse pela magia de forma mais abrangente.
Esse interesse foi voltando aos poucos, e aos 28 anos, dentro de uma grande crise de consciência, conheci a guardiã Nivia. Seu coração generoso me acolheu em sua casa sem ao menos me conhecer, e nunca mais deixei de acompanhar seus passos. Assim o encanto pelo Tarot ressurgiu como uma paixão repentina, que se mantém acesa até hoje.
Comecei meus passos no Caminho da Imperatriz e vi este Caminho crescendo em quantidade, qualidade e poder, sob os cuidados da guardiã e do corpo de Guerreiros. Desde esta época a magia me arrebatou, e assim sigo como um ser mágico em todos os momentos de minha vida. Sirvo à magia da Vida, e sou eternamente grato ao Tarot por isso.


Wayner Lyra

Mestre e Instrutor do Caminho da Imperatriz

Ainda na pré adolescência eu conheci o Tarot. Apesar de sempre ter sido um instrumento presente na minha vida eu nunca o vi como profissão. Foi somente após uma grande crise pessoal e profissional que eu decidi me dar de presente a chance de estudar Tarot no Espaço Merkaba em 2016. Naquele ano eu conheci Nivia Peggion e foi quando o Tarot realmente despertou na minha vida. Desde lá faço parte do Caminho da Imperatriz e a magia do Tarot é a minha grande força.
Em 2017 eu abro minha escola de Tarot, a Aurora do Tarot e desde lá ensino a Arte de ler tarot para pessoas do Brasil e do Mundo. Tenho a grande alegria de fazer parte deste Sagrado Caminho e de estar ao lado de brilhantes tarólogos e magistas.
Hoje, além de professor, sou também Youtuber e empreender digital. E vejo a magia dos arcanos do Tarot em cada parte de mim e de minha vida e devo isto a esse maravilhoso Caminho.